5 objetos tecnológicos que não existirão em 20 anos
Os objetos estão em constante mudança, dessa forma, em 20 anos alguns poderão não existir
A evolução tecnológica é algo incrível. Conforme os anos passam, objetos que antes eram modernos e funcionais, tornam-se obsoletos. Alguns que eram febre na década de 80 e 90, como o vídeo cassete, toca CDs e outros, no entanto, hoje em dia são verdadeiros artigos de museu.
Em um mundo com tecnologias novas surgindo todos os dias, fica difícil manter as existentes do mesmo jeito por muito tempo. Assim, vamos conhecer algumas que provavelmente não existirão da forma que conhecemos, dentro de alguns anos.
Objetos tecnológicos que sumirão em 20 anos
1. Espelhos retrovisores
Hoje em dia tem sido cada vez mais comum vermos o uso de câmeras no lugar do retrovisor. Além disso, os novos carros, projetados para funcionarem sem motorista, terão que vir com essa tecnologia. Com esses objetos e os sensores de estacionamento tornando-se cada vez mais baratos, provavelmente os espelhos manuais serão substituídos.
2. Controle remoto
O controle remoto ainda é um objeto bastante funcional e indispensável para nossas vidas. Antigamente, tínhamos que levantar do sofá para trocar o canal, algo impensável nos dias de hoje. Entretanto, o Google Home e o Amazon Alexa são capazes de controlar os dispositivos da sua casa, inclusive a TV. Em poucos anos essa tecnologia evoluirá o bastante para tirar os controles tradicionais de circulação.
3. Cartões de crédito
Atualmente, existem diversas formas de efetuar uma compra ou um pagamento. O cartão de crédito é uma das mais populares, no entanto, O pix e outras formas de compras que utilizam apenas um toque no celular, estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Sendo assim, em breve os cartões físicos serão objetos desnecessários.
4. Mídia física
Essa mudança já vem ocorrendo há algum tempo. No início dos anos 2000, o VHS foi substituído pelos CDs e DVDs, assim como estes estão sendo trocados cada vez mais, pelos serviços de streaming. Até os livros digitais estão mais populares, tanto pela praticidade, como pelos preços mais em conta. Dessa forma, não é de surpreender que em breve as mídias físicas tornem-se artigos de colecionador.
5. Cinemas
Como dissemos, os serviços de streaming estão tomando conta do mercado. Na atualidade, é possível assistir aos lançamentos no conforto do nosso lar, pagando um preço acessível. Portanto, muitas pessoas dão preferência a esse tipo de serviço, já que evitam pagar por estacionamento e ter horários determinados para assistirem aos filmes. Isso faz com que a conclusão mais óbvia é de que os cinemas na forma em que conhecemos, não existirão.