A Sony anuncia seus planos de criar sua própria tecnologia de blockchain.
A gigante japonesa Sony (NYSE: SONY), conhecida por sua influência nos setores de eletrônicos e entretenimento, anunciou na terça-feira (12) seus planos de desenvolver sua própria blockchain. Isso sugere que a Sony está explorando a entrada no mercado cripto e Web3.
A equipe por trás deste projeto é composta pela Sony Network Communications, uma subsidiária da Sony com presença sólida nas áreas de telecomunicações e Internet das Coisas (IoT). Eles estão colaborando com a Startale Labs, uma empresa derivada da Astar Network, especializada em infraestrutura Web3 e inovação de produtos.
Essa parceria levou à criação de uma nova entidade chamada Sony Network Communications Labs, que atuará como um centro de inovação Web3 da Sony. O objetivo é tornar a nova blockchain um importante contribuinte para o setor, oferecendo uma variedade de produtos baseados na tecnologia blockchain e expandindo ainda mais a presença da Sony.
Vale ressaltar que a relação entre a Sony e a Startale não é nova. No início deste ano, ambas as empresas colaboraram para lançar uma incubadora de projetos Web3, com foco em DAOs (Organizações Autônomas Descentralizadas) e NFTs. Além disso, em junho, a Sony fez um investimento de US$ 3,5 milhões na Startale, fortalecendo ainda mais sua parceria.
Sota Watanabe, CEO da Startale Labs, expressou sua empolgação com a parceria e destacou que a Sony é uma empresa significativamente maior do que a Coinbase, que lançou recentemente sua segunda camada para blockchain, a rede Base. Portanto, o impacto dessa parceria da Sony provavelmente terá repercussões consideráveis no mercado.