Após o halving, o bitcoin apresenta movimentação lateral, com atenção voltada para o Oriente Médio.
Nesta terça-feira, o bitcoin apresentou uma leve alta, negociado a US$ 66.531,43 às 16h35 (horário de Brasília), após um período de liquidez reduzida e consolidação de preços seguindo o halving ocorrido na semana passada. O ethereum também viu um aumento, crescendo 1,19% e alcançando US$ 3.221,53.
Manuel Villegas, analista de ativos digitais do Julius Baer, comentou que a volatilidade dos criptoativos deve se manter alta devido às tensões geopolíticas e dados macroeconômicos globais. Ele observa que, após o halving, espera-se um aumento na demanda por bitcoin, já que a quantidade de moedas injetadas na blockchain foi reduzida pela metade.
Adicionalmente, o ambiente regulatório para criptomoedas também está em foco. A Blockchain Association iniciou uma ação judicial contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, desafiando a nova “Regra do Revendedor”.
As recentes alterações regulatórias da SEC redefinem o termo “dealer” (revendedor), exigindo que mais operadores do mercado de criptomoedas se registrem como tal e obedecem às leis de valores mobiliários federais. A associação argumenta que tais mudanças poderiam reprimir a inovação no setor.