A Eletrobras aprovou a captação de R$ 5,4 bilhões por meio da emissão de debêntures.
O conselho de administração da Eletrobras aprovou a captação de até 5,4 bilhões de reais por meio de emissões de debêntures a serem realizadas pela empresa e suas subsidiárias, conforme fato relevante divulgado na noite de segunda-feira.
A Eletrobras realizará uma emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, do tipo quirografária, em duas séries, totalizando 1,6 bilhão de reais, com vencimento em 15 de setembro de 2034.
Já a Eletronorte e a Chesf farão emissões, separadamente, em até duas séries, somando 1,9 bilhão de reais cada, com vencimentos para 15 de setembro de 2031 (1ª série) e 15 de setembro de 2034 (2ª série).
Em comunicado separado, a Eletrobras atualizou sobre a incorporação da Eletrobras Participações (Eletropar), indicando que um comitê independente recomendou a troca de 1 ação ordinária da Eletropar por 0,80 ação ordinária da Eletrobras.
“A incorporação da Eletropar faz parte da estratégia de simplificação da estrutura societária e de governança prevista no Planejamento Estratégico da Eletrobras”, informou a companhia.
A Eletrobras detém 83,71% do capital social da Eletropar, representando 189 milhões de reais contabilizados como investimento no balanço do segundo trimestre.