FIFA 22: Maradona é removido do jogo
ATUALIZAÇÃO: A EA Sports confirmou, na tarde desta terça-feira, a remoção de Diego Maradona do modo Ultimate Team, do Ultimate Draft e da Seleção do Mundo do Soccer Aid do FIFA 22. Por isso, o jogador não é mais disponibilizado em packs, Desafios por Montagem de Elenco (DMEs) e Drafts no jogo. A faixa de preço de todas as cartas de Maradona no próprio Ultimate Team foi fixada até segunda ordem. A desenvolvedora confirmou que o motivo partiu de “uma disputa jurídica de terceiros”.
O imbróglio entre Diego Maradona e EA Sports, então, teve um desfecho inicial. Revelado em primeira mão por Fut Sheriff, usuário conhecido por vazamentos importantes dentro do jogo, a retirada do ex-craque tem relação com a decisão da Justiça argentina, publicada pelo jornal Clarín em novembro do ano passado, que obriga a exclusão do conteúdo relacionado ao jogador, falecido em novembro de 2020, de todos os games da EA Sports.
Maradona segue presente dentro do modo Ultimate Team com quatro versões diferentes de Icons: Baby (91 de overall), Mid (95 de overall), Prime (97 de overall) e Moments (98 de overall). Quem já tinha ao menos uma dessas cartas antes da decisão da EA Sports continuará com elas em um primeiro momento.