Netflix procura oportunidades de redução de custos em computação em nuvem e imóveis
Por Sam Boughedda
Investing.com – A Netflix (NASDAQ:NFLX) (BVMF:NFLX34) está avaliando sua plataforma em busca de oportunidades para cortar custos, de acordo com um artigo do Wall Street Journal na última quarta-feira (7).
Com o crescimento de assinantes na empresa diminuindo, o WSJ disse que suas fontes disseram a eles que a Netflix está analisando aspectos como reduzir sua pegada imobiliária, restringir ganhos corporativos, limitar custos de computação em nuvem e contratar mais funcionários juniores.
A Netflix perdeu quase um milhão de assinantes no trimestre de junho e a empresa demitiu mais de 400 funcionários este ano. No entanto, eles estão procurando reduzir ainda mais os custos na tentativa de impor maior disciplina financeira.
A Netflix está se esforçando para controlar melhor os crescentes gastos com computação em nuvem com o parceiro de longa data Amazon Web Services (NASDAQ:AMZN) (BVMF:AMZO34), de acordo com fontes do WSJ.
Outras mudanças que a Netflix está explorando são reduzir as cópias de dados e conteúdo que armazena globalmente e contratar mais funcionários juniores.
Além disso, eles estão tentando controlar os gastos com benefícios. O WSJ disse que, no ano passado, a Netflix colocou limites em seus produtos de marca, como canecas de café, moletons e macacões de bebê, que os funcionários podem encomendar.
Além disso, diz-se que a Netflix está fechando seu escritório em Salt Lake City com os trabalhadores sendo informados de que podem trabalhar remotamente, enquanto também está cedendo espaço em Los Gatos, Califórnia e Los Angeles.