Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra ex-diretores da Americanas em operação contra fraude contábil

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra ex-diretores da Americanas em operação contra fraude contábil

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão nas residências de ex-diretores da varejista Americanas (BVMF: AMER3) no contexto da operação Disclosure. A ação investiga a participação desses ex-diretores em uma fraude contábil bilionária que levou a empresa à recuperação judicial, conforme informado pela PF em comunicado.

Os mandados foram emitidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e envolvem esforços conjuntos da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A investigação conta também com a colaboração da atual diretoria da Americanas, destacou a corporação. A PF não revelou os nomes dos alvos da operação de hoje.

“Além da fraude contábil, a investigação identificou indícios de manipulação de mercado, uso de informação privilegiada (‘insider trading’), associação criminosa e lavagem de dinheiro. Caso sejam condenados, os envolvidos poderão cumprir pena de até 26 anos de reclusão”, afirmou a PF em nota.

Compartilhar Post