Produtora de “Cyberpunk 2077” não está à venda, diz presidente-executivo
Por Adrianna Ebert
GDANSK (Reuters) – A desenvolvedora de jogos polonesa CD Projekt (WA:CDR)não está à venda, reiterou seu presidente-executivo nesta segunda-feira, após rumores no fim de semana de que a criadora de “Cyberpunk 2077” poderia ser alvo de aquisição da Sony (NYSE:SONY).
“Nada mudou da nossa parte. Posso repetir o que temos dito ao longo dos anos: a CD Projekt não está à venda. Queremos permanecer independentes”, disse Adam Kicinski em uma teleconferência após os resultados do primeiro trimestre.
“É muito empolgante seguir nosso próprio caminho, então é puro boato”, acrescentou, referindo-se às especulações.
A CD Projekt, que também foi alvo de rumores sobre uma aquisição pela Microsoft (NASDAQ:MSFT), reportou um aumento de 1% no lucro líquido trimestral em relação ao ano anterior, enquanto se prepara para lançar uma expansão do RPG “Cyberpunk 2077”.
A empresa por trás da série “The Witcher” disse que seu lucro líquido subiu para 69,7 milhões de zlotys (16,8 milhões de dólares), apesar de uma queda de 19% na receita, para 174,8 milhões de zlotys, na base anual.
Depois de dois anos sem um grande lançamento, a CD Projekt está marcada para apresentar “Cyberpunk 2077: Phantom Liberty” em Los Angeles em 8 de junho durante o Summer Game Fest.