A Netflix alcançou um aumento histórico no número de assinantes no quarto trimestre, porém, o lucro por ação ficou aquém das expectativas
Nesta terça-feira, a Netflix (NASDAQ:NFLX) anunciou resultados do quarto trimestre, surpreendendo positivamente Wall Street com um aumento nas adições de assinantes impulsionado por conteúdos de destaque, como a última temporada de “The Crown” e o filme “O Assassino” de David Fincher.
A empresa registrou um crescimento notável, adicionando 13,1 milhões de assinantes no trimestre, superando as expectativas de 8,97 milhões e elevando o total para 260 milhões de assinantes. As ações da Netflix subiram 7% nas negociações pós-mercado, acumulando um ganho de 65% ao longo de 2023.
Apesar desse desempenho positivo, o lucro por ação ficou aquém das estimativas, atingindo 2,11 dólares em comparação com as expectativas de 2,22 dólares por ação. A Netflix atribuiu isso a uma perda não monetária de 239 milhões de dólares relacionada a taxas de câmbio.
A receita, no entanto, superou as projeções, atingindo 8,8 bilhões de dólares em comparação com a estimativa e orientação da empresa de 8,7 bilhões de dólares para o trimestre.
A Netflix projeta um crescimento robusto de receita de dois dígitos para o ano de 2024, impulsionado pelo contínuo aumento de novos membros e investimentos na unidade de publicidade. Embora a publicidade ainda não seja o principal impulsionador do crescimento de receita, a empresa planeja mudar esse cenário até 2025.
Analistas, como Jessica Reif Ehrlichm do Bank of America (NYSE:BAC), destacaram a vitória da Netflix na “guerra do streaming”. A empresa atribuiu o sucesso à força de sua propriedade intelectual, incluindo séries como “Round 6: O Desafio” e “Lupin” da França, além de novas produções originais e filmes populares como “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo” de Zack Snyder.