OpenAI firmou um acordo com o Financial Times para utilizar seu conteúdo no treinamento de modelos de inteligência artificial.
O Financial Times fechou um acordo com a OpenAI para licenciar seu conteúdo com o objetivo de desenvolver modelos de inteligência artificial. Esse acordo permitirá que o ChatGPT use resumos atribuídos ao jornal para responder a consultas, marcando mais um importante acordo de mídia para a startup apoiada pela Microsoft.
Os detalhes financeiros do acordo, anunciado na segunda-feira, não foram revelados. Essa parceria se junta a outros acordos recentes da OpenAI com a Associated Press, Axel Springer, Le Monde e Prisa Media.
Com este novo acordo, a OpenAI pretende enriquecer o ChatGPT com o conteúdo arquivado do Financial Times e colaborar no desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades de IA para os leitores do jornal. Além disso, os resumos do ChatGPT que utilizarem conteúdo do FT incluirão links para o jornal, ampliando o acesso ao material original.
“Estamos entusiasmados para ver os desenvolvimentos práticos que surgirão desta parceria em relação a fontes de notícias e IA,” afirmou John Ridding, CEO do FT Group.
O ChatGPT, conhecido por iniciar a tendência de IA generativa em 2022, é capaz de gerar diálogos realistas e executar diversas tarefas, como resumir textos longos e criar conteúdo criativo. Outras empresas de mídia, como BuzzFeed e The New York Times, também já começaram a explorar o uso de IA generativa em seus conteúdos.