Preços-alvo de ações de internet são reduzidos pelo Citi diante de economia mais fraca e tarifas.
O Citi revisou para baixo os preços-alvo e as estimativas de lucro de várias ações do setor de internet dos Estados Unidos, citando impactos negativos das novas tarifas, incertezas macroeconômicas e um cenário mais fraco para a publicidade online.
Apesar de ainda considerar Meta Platforms (NASDAQ:META) e Amazon (NASDAQ:AMZN) como suas principais apostas, o banco alertou para um aumento dos riscos em todo o ecossistema digital.
A decisão veio após uma nova rodada de tarifas – incluindo 145% sobre produtos chineses e 10% sobre outros itens – e sinais de enfraquecimento do sentimento do consumidor. O Citi reduziu suas projeções de receita e EBITDA para 2025 e 2026 de empresas como Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Reddit Inc (NYSE:RDDT), Pinterest (NYSE:PINS) e Snap Inc (NYSE:SNAP).
Segundo Ronald Josey, analista sênior de internet do Citi, “a menor confiança do consumidor provavelmente se traduz em menor demanda e cortes nos orçamentos publicitários”. Ele destacou que mesmo antes das novas tarifas, já havia indícios de dificuldades macroeconômicas.
Entre as mudanças, a Meta teve seu preço-alvo ajustado de US$ 780 para US$ 655, embora a recomendação de Compra tenha sido mantida, sustentada pelas tendências positivas de engajamento e inovação de produtos. Josey destacou ainda que o modelo de publicidade baseado em performance da empresa costuma ser um dos últimos a sentir os efeitos de crises e um dos primeiros a se recuperar. Produtos como Meta GEM e Business AI vêm contribuindo para o aumento das conversões.
A Amazon também teve seu preço-alvo reduzido, de US$ 273 para US$ 225, refletindo sua exposição direta às tarifas e à incerteza econômica. Apesar disso, o Citi vê pontos positivos, como a crescente demanda por produtos essenciais e a resiliência da AWS.
No caso do Snap, o corte foi mais severo: de US$ 13,50 para US$ 9. Os principais riscos apontados foram a desaceleração no engajamento na América do Norte e a dependência de publicidade de marca.
Pinterest e Reddit também sofreram cortes de dois dígitos nos preços-alvo, agora em US$ 38 e US$ 150, respectivamente, devido a previsões mais fracas de receita publicitária e pressões econômicas persistentes.
Sobre o Pinterest, Josey afirmou que “o múltiplo mais baixo reflete os ventos contrários da publicidade e a visibilidade reduzida, embora parcialmente compensados por melhorias no engajamento, produtos e margens mais robustas graças à maior eficiência”.
Para a Alphabet, o Citi manteve o preço-alvo em US$ 195, mas reduziu as previsões de receita do Google e do YouTube em 3,5% e 5% para 2025 e 2026, respectivamente, em razão da deterioração do cenário macroeconômico e da visibilidade mais limitada nas áreas de busca e vídeo.