A Julius Baer destaca que a dinâmica de preços na computação em nuvem e inteligência artificial justifica um cenário otimista.
Após um ano de expansão significativa na computação em nuvem e inteligência artificial (IA), o índice temático da Julius Baer nesse setor registrou um retorno total superior a 76%, superando o desempenho do MSCI ACWI em mais de 53%. As perspectivas para essas tecnologias permanecem promissoras devido à robusta dinâmica de preços, conforme destacado pelo grupo suíço. Em uma nota enviada aos clientes e ao mercado nesta quarta-feira, 24, a Julius Baer ressalta que a dinâmica dos lucros impulsionará o desempenho futuro.
O otimismo em relação à IA generativa, juntamente com uma reclassificação na avaliação, impulsionou as empresas ligadas a essa temática. Apesar de indicar que as expectativas estão se tornando mais exigentes, a Julius Baer afirma continuar gostando do cenário estrutural e cíclico relacionado a essas tecnologias.
Luca Menozzi, analista de pesquisa de próxima geração da Julius Baer, expressa confiança de que, a longo prazo, a IA irá integrar-se ainda mais ao cotidiano e às economias à medida que sua capacidade de resolver problemas complexos avança rapidamente. Na visão do analista, o ciclo ascendente iniciado com o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022 está em pleno andamento, sugerindo uma crescente demanda que superará a expansão da oferta, proporcionando atualizações robustas nos lucros.