A Natura&Co anunciou que retomará os estudos relacionados a “alternativas estratégicas” para a Avon.

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

A Natura&Co anunciou que retomará os estudos relacionados a “alternativas estratégicas” para a Avon.

A Natura&Co anunciou nesta quarta-feira a retomada dos estudos sobre “alternativas estratégicas” para a Avon fora da América Latina, incluindo possibilidades como separação, venda ou parcerias. A decisão está alinhada à estratégia do grupo de simplificar sua estrutura societária e oferecer maior autonomia às suas operações.

Os estudos haviam sido suspensos em agosto, quando a Avon Products entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A Natura&Co ressaltou que a Avon Products, adquirida em 2020 como parte da compra da Avon, é uma unidade não-operacional.

Em comunicado, a Natura&Co informou a aprovação, por um tribunal norte-americano, do acordo de transação global entre a companhia e o comitê de devedores quirografários da Avon, além da venda das operações da Avon fora dos EUA para a Natura&Co, por meio de uma oferta de crédito de 125 milhões de dólares. A conclusão das aprovações ainda depende da formalização das decisões nos autos.

O grupo destacou que, embora a venda de determinados mercados da Avon fora dos EUA ainda dependa de aprovações regulatórias, seus resultados serão reconsolidados nas demonstrações financeiras da Natura&Co a partir de 4 de dezembro de 2024.

Essa informação foi publicada pela Agência Reuters, com reportagem de Patricia Vilas Boas e André Romani.

Compartilhar Post