A Standard & Poor’s elevou a classificação de crédito do Nubank Brasil para “BB” na escala global e para “brAAA” na escala local.

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

A Standard & Poor’s elevou a classificação de crédito do Nubank Brasil para “BB” na escala global e para “brAAA” na escala local.

A S&P Global Ratings elevou a classificação de crédito da Nu Financeira S.A., uma das principais subsidiárias do Nubank (BVMF:ROXO34), marcando o segundo aumento em menos de um ano. A classificação foi elevada para “BB (BVMF:BBAS3)” em escala global e “brAAA” em escala nacional. A agência destacou o forte crescimento do crédito, a evolução dos resultados financeiros e uma posição mais competitiva no setor bancário brasileiro, segundo o relatório recente.

“A posição de mercado do Nubank é agora não só mais forte que a de outras instituições financeiras digitais não bancárias (NBFI) no Brasil, mas também comparável à do setor bancário tradicional”, acrescentou a S&P em seu comunicado.

David Vélez, presidente-executivo e cofundador do Nubank, expressou que este novo upgrade pela S&P Global Ratings reconhece a robustez do Nubank no mercado financeiro.

Além disso, a S&P ressaltou o crescimento da carteira de crédito do Nubank, que inclui 80% em cartões de crédito e 20% em empréstimos pessoais, apresentando um aumento anual de 49% ajustado pelas taxas de câmbio em dezembro de 2023. Este crescimento é atribuído à sua base de 78 milhões de clientes ativos, que aumentou 27% em relação ao ano anterior.

O Nubank também registrou um lucro líquido de 360,9 milhões de dólares no último trimestre de 2023, multiplicando seus lucros por mais de seis vezes em comparação com o mesmo período de 2022.

Compartilhar Post