ANP recebe solicitação da Petrobras para extensão de prazo na exploração da margem equatorial

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

ANP recebe solicitação da Petrobras para extensão de prazo na exploração da margem equatorial

A Petrobras solicitou à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) a suspensão do prazo de exploração na Bacia da Foz do Amazonas, localizada na Margem Equatorial. De acordo com Sílvia dos Anjos, diretora executiva de Exploração e Produção, o pedido foi necessário devido à pendência da liberação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para que a empresa possa iniciar as operações no primeiro poço da região.

Para evitar perder o direito de explorar a área, a Petrobras optou por suspender a contagem do prazo. “Temos um tempo determinado pela concessão, mas sem a licença ambiental, esse prazo continua correndo. Precisamos postergar enquanto aguardamos a autorização”, afirmou Sílvia dos Anjos.

Ela também mencionou que, além do primeiro poço, será necessário realizar mais perfurações para uma avaliação completa do potencial petrolífero da área. “Já poderíamos estar com uma análise em andamento desde janeiro passado, se não fosse o atraso na licença. Isso abriria novas perspectivas”, acrescentou, esclarecendo ainda que a perfuração será feita a 170 km da costa, em uma área com tráfego constante de embarcações.

Compartilhar Post