Apple: iPhone 14 registra forte demanda de pré-encomendas, dizem analistas

Postado Por: Redação Categoria: Tecnologia Comentários: 0

Apple: iPhone 14 registra forte demanda de pré-encomendas, dizem analistas

Por Senad Karaahmetovic

Na semana passada, a Apple (NASDAQ:AAPL)  (BVMF:AAPL34) apresentou a linha do iPhone 14, sem alterações de preços em relação ao iPhone 13.

A expectativa é que o iPhone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max  cheguem às lojas na sexta-feira, mesmo dia em que os clientes que conseguiram fazer a pré-encomenda devem receber os produtos. O iPhone 14 Plus será lançado no dia 7 de outubro.

Tudo indica que a demanda é bastante forte, já que as estimativas de entrega já estão avançando para o mês de outubro. Um analista da Wedbush afirma que a procura pelo produto é “robusta”, ficando levemente acima da registrada pelo iPhone 13 e melhor do que ele particularmente esperava.

“Isso reforça a perspectiva de demanda subjacente que a Apple espera para o seu próximo lançamento do iPhone com nossas estimativas de que 240 milhões a 1 bilhão de usuários do iPhone em todo o mundo não atualizam seus aparelhos há mais de 3,5 anos”, escreveu o analista em nota aos clientes.

Um analista do Credit Suisse (SIX:CSGN) ressaltou que os dados iniciais mostram que a demanda pelo Pro e Pro Max é mais forte do que a do iPhone 14.

“Nos primeiros 30 minutos da abertura das pré-encomendas, 94 dos 160 SKUs Pro/Pro Max tiveram um atraso de pelo menos 10 dias, em comparação com 70/160 SKUs do iPhone 13 Pro/Pro Max com atraso de pelo menos 12 dias no ano passado. Atribuímos a diferença à demanda mais forte do que à oferta”, escreveu em uma nota aos clientes.

Por fim, um analista do JPMorgan (NYSE:JPM) refletiu sobre a estratégia de preços da Apple para a linha do iPhone 14.

“A Apple optou por uma estratégia de preços favorável na China, ao elevar os valores em moeda local menos do que a depreciação do iuane no ano passado, novamente contribuindo para uma perspectiva de volume mais favorável. Dito isso, os preços nos mercados europeus foram elevados, em linha com as mudanças no câmbio, marcando uma forte alta em relação ao iPhone 13″, escreveu em uma nota de pesquisa.

Compartilhar Post