Apple pode colocar anúncios no Maps e outros apps, diz Bloomberg
Por Sam Boughedda
Investing.com – A Apple (AAPL), em busca de um novo gerador de receita, expandirá os anúncios para novas áreas do iPhone e iPad, de acordo com a Bloomberg na segunda-feira.
O repórter da Bloomberg, Mark Gurman, disse que a Apple poderia eventualmente colocar anúncios em mais aplicativos pré-instalados em iPhones e outros dispositivos da Apple. Os aplicativos incluem Mapas, Livros e Podcasts.
Gurman afirmou que a gigante da tecnologia já testou internamente os anúncios de pesquisa no aplicativo Apple Maps, o que pode permitir anúncios de recomendações de restaurantes ou lojas.
A Apple já tem um modelo de anúncio semelhante em sua App Store, com desenvolvedores capazes de pagar para anunciar seu aplicativo em uma página de pesquisa para uma determinada consulta. Gurman explicou que os anúncios em outros aplicativos, como o Maps, podem usar uma função semelhante com empresas que pagam para anunciar quando os usuários digitam um determinado termo de pesquisa.
Atualmente, aplicativos como Maps, Books e Podcasts não têm anúncios. Além disso, Gurman disse acreditar que a Apple poderia expandir os anúncios para sua guia Hoje e páginas de download de aplicativos.
Outros produtos, como o Apple TV Plus, podem gerar mais publicidade com vários níveis, afirmou Gurman.
No entanto, o relatório da Bloomberg afirmou que eles não esperam que a Apple volte a colocar anúncios em aplicativos de terceiros, acrescentando “pelo menos não em breve”, depois que a empresa “tentou e falhou” com o iAd em 2010.
As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) (BVMF:AAPL34) subiam 0,6% na segunda-feira.