De acordo com uma revista, a Apple irá corrigir o problema de superaquecimento do iPhone.
A Apple (NASDAQ:AAPL) anunciou que identificou a causa do problema de superaquecimento que afetou o iPhone 15, relacionado a questões no software e em certos aplicativos. A empresa planeja lançar uma atualização no iOS 17 para resolver esse bug, embora a data exata não tenha sido especificada.
A Apple explicou que algumas condições podem levar o iPhone a aquecer mais do que o esperado, especialmente nos primeiros dias após a configuração ou restauração do dispositivo devido ao aumento da atividade em segundo plano.
A empresa também esclareceu que o design de titânio implementado no iPhone 15 Pro não está relacionado ao problema de superaquecimento. Na verdade, a Apple afirmou que o novo design melhora a dissipação de calor em comparação com modelos anteriores com aço inoxidável.
A Apple reiterou que não há riscos para a segurança ou o desempenho a longo prazo do iPhone, pois os dispositivos e outros produtos com software iOS contam com proteções integradas para evitar o superaquecimento. Se a temperatura interna do iPhone aumentar além do normal, o próprio dispositivo protegerá seus componentes e regulará a temperatura.