Declínio do tempo gasto no Instagram é ‘particularmente preocupante’, diz Morgan Stanley

Postado Por: Redação Categoria: Reflexões, Tecnologia Comentários: 0

Declínio do tempo gasto no Instagram é ‘particularmente preocupante’, diz Morgan Stanley

Por Sam Boughedda

Em uma nota centrada nas tendências de mídia social em agosto, um analista do Morgan Stanley (NYSE:MS) disse que sua análise mostra que o tempo total da Meta Platforms (NASDAQ:META)  (BVMF:M1TA34) caiu 3% durante o mês, enquanto o TikTok e o YouTube aumentaram.

Na Meta, ele revelou que “o tempo total gasto no Meta caiu 3% Y/Y em agosto, o segundo declínio mensal consecutivo… % acima dos níveis estimados de agosto de 19.”

“O declínio de 8% do tempo de Y/Y do Instagram é particularmente preocupante, pois estávamos otimistas de que a ‘reversão’ da estratégia do META ao longo de julho (um impulso mais lento em direção ao vídeo de formato curto e foco ainda alto no gráfico social) teria ajudado as tendências de agosto a melhorar vs julho”, acrescentou o analista. “Em nossa opinião, é importante que a META seja clara sobre as tendências na próxima teleconferência de resultados do 3T em outubro para descrever claramente se o tempo gasto nos EUA está realmente crescendo e se esses dados de terceiros são imprecisos.”

Sobre o TikTok, ele explicou: “Os usuários diários do TikTok nos EUA cresceram ~ 5% A/A em agosto para atingir ~ 94 milhões, enquanto o tempo médio gasto por usuário cresceu ~ 4% A/A para atingir ~ 94 minutos por dia. Ao todo, o total o tempo gasto cresceu 9% A/A (uma desaceleração significativa em relação ao crescimento de ~45%+ A/A que vimos nos últimos 2 anos).”

“Isso mostra como o risco de engajamento de segunda derivação do TikTok para outras plataformas pode começar a cair. Dito isso, de uma perspectiva de monetização, continuamos focados na capacidade do TikTok de dimensionar produtos de anúncios, criar ferramentas programáticas e, finalmente, impulsionar o ROI para anunciantes”, acrescentou.

E, finalmente, no YouTube, o analista declarou: “Apesar do crescimento do TikTok, é encorajador que o tempo gasto no YouTube continue a crescer (embora reconhecidamente lentamente) em números muito grandes. O mercado de anúncios de marca (para o qual o YouTube superindexa) permanece instável, mas essas tendências nos dão um conforto incremental na capacidade do YouTube de acelerar novamente o crescimento à medida que as comparações Y/Y se tornam mais fáceis.”

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