HBO Max, da Warner Bros, anuncia primeiro aumento de preços desde lançamento em 2020
Por Sam Boughedda
Investing.com – O HBO Max, da Warner Bros. Discovery (NASDAQ:WBD) (BVMF:W1BD34), anunciou que aumentará os preços das suas assinaturas pela primeira vez desde o lançamento do serviço em maio de 2020, de acordo com um informe da companhia na quinta-feira.
Nos EUA, o valor da mensalidade sem anúncios do HBO Max subirá de US$ 14,99 para US$ 15,99, mais impostos. Os aumentos de preços têm efeito imediato.
O valor da mensalidade dos assinantes atuais do HBO Max ocorrerá no início do próximo ciclo de cobrança, a partir de 11 de fevereiro de 2023.
A empresa declarou que o aumento de preço “nos permitirá continuar investindo no fornecimento de uma programação ainda mais relevante culturalmente, bem como em uma melhor experiência para todos os usuários”.
A alta de preços ocorre após um ano de dificuldades para a companhia, que viu suas ações despencarem e a obrigaram a tomar medidas de cortes de custos.
No entanto, na quarta-feira, os analistas do Guggenheim elevaram sua recomendação para o papel de neutra para compra, dizendo que veem uma “narrativa atraente” para a WBD no primeiro semestre de 2023.