Instagram volta atrás e deixará de tentar transformar seu feed parecido com o do TikTok; entenda
O CEO do Instagram, Adam Mosseri, deu uma entrevista à newsletter “Platformer” e revelou que as mudanças para o feed deixarão de existir. Com isso, a página principal de postagens da rede social deixará de ter tela cheia, como já é com o TikTok — um dos principais concorrentes.
“Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousados o suficiente. Mas definitivamente precisamos dar um grande passo atrás e nos reagrupar”, afirmou Mosseri.
Segundo ele, os testes de colocar tela cheia, tanto nas postagens de fotos quanto nos vídeos, era programado bem antes da rede social chinesa estourar de usuários.
“Para os novos designs de feed, as pessoas estão frustradas e os dados de uso não são ótimos”, acrescentou o executivo.
A companhia alegou que os testes com este novo feed acontecem desde maio deste ano, com alguns usuários. Nos últimos dias, viralizou uma postagem que dizia o seguinte:
“Faça o Instagram ser o Instagram de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos”
Até as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner compartilharam o conteúdo em seu Stories. Babado, viu? Mexeu com as grandes, queridah!
MAIS NOVIDADES
Além disso, na mesma entrevista, Mosseri contou, também, que a companhia vai exibir menos publicações recomendadas aos usuários. Segundo ele, o foco central é transformar o algoritmo, deixando-o melhor e mais personalizado para cada conta.
“Quando você descobre algo em sua área que não seguiu antes, deve haver uma régua alta – deve ser ótimo. Você deveria ficar feliz em vê-lo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora”, finalizou.
E aí, o que achou das mudanças?