Jeff Bezos: 8 fatos sobre o bilionário
Jeff Bezos é um dos homens mais ricos e bem sucedidos do planeta. Conheça alguns fatos sobre o CEO
Jeff Bezos é sempre notícia. A última foi o fato de ter ido para o espaço e ter gasto uma nota alta para esse feito. Além disso, um dos homens mais ricos, foi um dos fundadores e CEO da Amazon, uma gigante mundial.
No entanto, muita gente apenas o conhece por essas questões, mas até chegar ao posto onde está, ocorreram diversas coisas na vida de Bezos. Dessa forma, listamos alguns fatos curiosos do CEO para você ficar sabendo.
1. Seu pai não lembrava dele
Nascido Jeffrey Preston Jorgensen, Jeff Bezos não tinha contato algum com seu pai biológico. Além disso, o homem nem lembrava seu nome e nem sabia que o filho estava vivo.
2. Ele adorava construir coisas
Quando era criança, Jeff adorava construir coisas. Dessa forma, construiu um hovercraft com um aspirador de pó e um guarda-chuva. Ele também criou seu próprio cubo infinito por não ter dinheiro para comprar um. Além disso, o jovem Jeff Bezos criou um alarme elétrico para manter seus irmãos longe do seu quarto.
3. Ele aprendeu sobre negócios com o avô
O avô materno de Jeff, era diretor regional da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos. Dessa forma, o homem teve uma forte influência sobre os pensamentos de Bezos, que aprendeu muito com ele. Uma lição inesquecível que o avô passou foi: “é mais difícil ser esperto do que inteligente”. Pelo visto o CEO carregou essa lição consigo até os dias atuais.
4. Ele era funcionário do McDonald’s
Aos 16 anos de idade, Jeff Bezos trabalhava no McDonald’s e isso foi muito importante, pois o ajudou a aprender como trabalhar sob pressão. Além disso, Bezos aprendeu bastante sobre atendimento ao cliente.
5. Aos 29 anos, ele fundou a Amazon
Ele deixou seu emprego para abrir uma livraria online. De início, ele pensou em chama-la de “Relentless”, no entanto, desistiu e colocou Amazon.
6. Em 1997, ele se tornou milionário
Depois de abrir o capital com a Amazon, ele levantou 54 milhões de dólares em 1997, tornando-se milionário. Em 1998, ele resolveu investir 250 milhões no Google, ganhando o posto de um dos primeiros acionistas da empresa.
7. Ele foi nomeado o pior chefe do mundo
Apesar de todo o sucesso, Jeff Bezos foi considerado no ano de 2014, o pior chefe do mundo. O ranking foi alcançado na ITUC, uma organização com 180 milhões de membros em mais de 160 países.
8. Em 2017, ele ganhou mais de 6 bilhões de dólares em 5 minutos
Em 10 de outubro de 2017, Jeff Bezos viu as ações da Amazon subirem de forma impressionante. Dessa forma, o CEO ganhou uma quantia bilionária, mais que o PIB de alguns países.