O Meta iniciará a implementação de criptografia total para mensagens no Facebook e no Messenger.
Na quarta-feira, a Meta Platforms Inc (NASDAQ:META) anunciou o início da implementação da criptografia de ponta a ponta para todas as conversas e chamadas pessoais no Messenger e no Facebook (NASDAQ:META).
Embora o recurso esteja imediatamente disponível, a empresa social observou que pode levar algum tempo para que todas as contas do Messenger sejam atualizadas com essa funcionalidade.
Anteriormente, o Messenger oferecia a opção de ativar a criptografia de ponta a ponta, possibilitando que apenas o remetente e os destinatários pudessem ler uma mensagem. Com esta mudança, no entanto, as mensagens serão criptografadas por padrão, de acordo com a declaração da empresa.
A Meta destacou que essa tecnologia visa proteger os usuários contra hackers, fraudadores e criminosos.
Vale ressaltar que a implementação da criptografia de ponta a ponta tem sido motivo de controvérsia entre empresas e governos. Em setembro, o governo britânico solicitou à Meta que não implementasse esse sistema no Instagram e no Facebook Messenger sem medidas de segurança adicionais para proteger as crianças contra o abuso sexual.