O Nubank está em busca de uma licença bancária no México.
A filial mexicana do Nubank (BVMF:ROXO34) solicitou aos reguladores locais a obtenção de uma licença bancária, conforme anunciado pelo principal executivo da unidade na quinta-feira.
A obtenção da licença bancária permitirá ao Nubank oferecer uma variedade de investimentos, incluindo ações do índice de referência mexicano, como comunicado pela empresa à Reuters.
Ivan Canales, presidente do Nubank México, destacou que outras vantagens resultantes da concessão da licença bancária incluem a capacidade de receber depósitos diretos de salários e a possibilidade de estabelecer limites de depósito mais elevados. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre o prazo para a obtenção da licença, considerando que o México é o segundo maior mercado do Nubank, logo após o Brasil.
Canales afirmou que a empresa tem planos de expansão em andamento enquanto aguarda a licença. Além disso, mencionou que o Nubank está avaliando a entrada no mercado de remessas, que movimentou mais de 41 bilhões de dólares nos primeiros oito meses do ano. No entanto, até o momento, nenhum plano concreto foi divulgado.
Os recursos para os planos de expansão do Nubank serão provenientes da controladora Nu Holdings (NYSE:NU) e dos depósitos feitos por seus clientes. Em maio, a fintech lançou contas de poupança, já atraindo mais de 1,3 milhão de clientes com depósitos que ultrapassam 1,5 bilhão de pesos mexicanos (equivalente a 82,2 milhões de dólares) até o fechamento do segundo trimestre.
Canales observou que, se comparado a entidades com licença bancária, o Nubank México terá um índice de capital de cerca de 40%, muito acima do requisito mínimo de 10%.