O Santander está reduzindo sua equipe em 320 funcionários nos Estados Unidos como parte de sua estratégia digital.
O Santander (BVMF:SANB11) cortou aproximadamente 320 postos de trabalho nos Estados Unidos, como parte de sua estratégia de se concentrar mais nas operações digitais, revelou uma fonte familiarizada com o assunto.
O segundo maior banco da zona do euro em valor de mercado demitiu cerca de 2,4% de sua força de trabalho total de 13.489 funcionários nas operações do grupo nos EUA, conforme relatado pela fonte.
Em um comunicado, o Santander afirmou que está transformando seus negócios nos EUA, investindo em recursos digitais e processos simplificados para se adaptar às mudanças nas necessidades dos clientes.
“Essas medidas resultaram em uma atualização do nosso modelo de pessoal que afeta uma pequena porcentagem de nossos pares de agência”, afirmou o banco.
As demissões coincidem com os planos do Santander de lançar uma plataforma totalmente digital nos EUA até meados deste ano.
Os EUA representam o quinto maior mercado do Santander, que está buscando expandir suas operações de banco de investimento no país.
Em 2023, o lucro líquido do banco nos EUA diminuiu 48%, para 932 milhões de euros, após um aumento de 49% nas provisões.