O novo recorde do bitcoin
O recorde do bitcoin é impressionante
Recentemente falamos sobre o recorde do Bitcoin, que chegou a um valor surpreendente. Nas últimas semanas muito tem se falado sobre a criptomoeda e como citamos, a culpa disso tudo é de Elon Musk, CEO da Tesla, que adquiriu a quantia de US$ 1,5 bilhão de moedas virtuais.
Após o fato, a criptomoeda acabou subindo mais de 20%, no entanto, um novo recorde aconteceu durante essa semana. A moeda teve uma alta de 60%, desde Janeiro.
Segundo a agência Reuters, do início do ano passado até o dia de hoje, o Bitcoin subiu mais de 1100%, uma alta histórica.
Os riscos do Bitcoin?
Há muito tempo algumas pessoas apostam na queda das criptomoedas, no entanto, além da Tesla, outras empresas aderiram ao Bictoin como forma de pagamento, como a MicroStrategy, Mastercard e o Bank of New York.
Com essas altas recentes, e o interesse de grandes empresas em utilizar o bitcoin, muita gente têm se dado bem investindo na moeda. Alguns especialistas acreditam que a criptomoeda amadureceu ao passar por alguns ciclos de valorização e queda posterior. Dessa forma, eles acreditem que ela fique mais consolidada.
No entanto, esse não é o único fator. Com essas altas recentes, a criptmoeda ganhou muito mais visibilidade na grande mídia, o que faz com que uma parcela maior das pessoas a conheçam e se interessem em investir. Esse recorde do bictoin realmente está dando o que falar.