4 Surpresas da tecnologia genética

genética
Postado Por: Redação Categoria: Destaques Tags: Comentários: Um comentário

4 Surpresas da tecnologia genética

Saiba como a tecnologia genética vem mudando o mundo como conhecemos

Enquanto você lê essa matéria, a ciência está mudando o mundo através da tecnologia genética. Eles vêm trabalhando em várias formas de modificar o DNA e alguns recursos estão permitindo resultados fascinantes, ajudando inclusive, a produzir formas de terapia contra o câncer e um dia os especialistas acreditam conseguir a cura de doenças genéticas. Dessa forma, confira um pouco dessa tecnologia que avança cada vez mais.

 

As surpresas da tecnologia genética

 

Cabras que produzem medicamentos contra o câncer

genética

Cientistas da Nova Zelândia, criaram cabras geneticamente modificadas que produzem medicamentos contra o câncer em seu leite. Elas foram alteradas para criar o medicamento cetuximabe, que é usado no tratamento do câncer de cólon e pulmões. O medicamento tem um valor alto para o cidadão comum, entretanto, os cientistas esperam que esse novo método possa reduzir o preço, tornando-o mais acessível.

Dados armazenados em DNA vivo

genética

O armazenamento de dados é algo bastante complexo, dessa forma, a cada dia contamos com novos dispositivos eletrônicos para armazenar grande quantidades de informações, entretanto, a ciência vem surpreendendo, pois cientistas de Nova York criaram um novo método que usa edição de genes para armazenar dados no DNA de bactérias vivas.

O DNA é surpreendentemente adequado para armazenar dados, as proteínas biológicas podem armazenas uma riqueza de informações, entretanto, essa tecnologia está apenas no começo, dessa forma, com o passar dos anos seremos surpreendidos com essa questão.

Melhorando a visão

genética

Os cientistas descobriram uma forma de terapia genética que quando injetada nos olhos, melhora a visão de ambos, já que os genes viajam do olho injetado para o olho não tratado, auxiliando ambos, embora os especialistas ainda não tenham certeza sobre as implicações dessa descoberta.

Ainda assim, como parte de um estudo recente, 37, pacientes com uma forma de perda progressiva da visão, receberam esse tratamento e 29 deles relataram melhoras na visão.

Touro sem chifres

Recentemente, cientistas descobriram uma maneira de criar touros sem chifres editando o DNA do pai. Esse novo método oferece uma alternativa indolor paras as técnicas de descorna, além de facilitarem o transporte do animal. Além disso, evita com que os touros machuquem outros animais.

Compartilhar Post