Jogos sem console são o futuro
Jogos sem console são possíveis graças ao xCloud
O poderoso console da Microsoft, o series X, foi lançado há pouco tempo e deixou os fãs de games empolgados para conferirem as novas tecnologias por trás da máquina.
O novo console agradou a muitos fãs, no entanto, a grande empresa tem planos muito mais ambiciosos e mostrou isso ao anunciar o xCloud.
O xCloud pra quem não conhece
Trata-se de um recurso de jogos em nuvem da Microsoft, o qual vai proporcionar aos assinantes de serviços como o Gamepass, curtir seus games via streaming, assim como ocorre com plataformas de filmes, como o Netflix.
A ideia empolga muita gente, principalmente aqueles gamers que não possuem máquinas capazes de rodar os jogos da atualidade, que andam cada vez mais pesados para os computadores comuns.
A comodidade do xCloud
Além de poder rodar jogos pesados em dispositivos simples, dispensando o console, outra comodidade é poder curtir seus games favoritos no celular ou tablet, quando e onde quiser.
Isso pode representar uma grande economia, já que com a alta do dólar, o valor dos consoles da atualidade estão muito elevados, possibilitando somente uma parcela da população adquiri-los.
Novidades e xCloud no Brasil
Recentemente, a Microsoft informou que estão fazendo uma parceria com fabricantes de TV. Eles informam que integrarão o aplicativo Gamepass em seus aparelhos, para que os consumidores possam utilizar o xCloud.
Além disso, nessa quinta-feira (10), foi notícia que o serviço xCloud terá seu lançamento aqui no Brasil provavelmente no final de 2021. A notícia deixou os fãs empolgados, entretanto, por enquanto somente alguns jogadores selecionados e jornalistas, tiveram acesso aos testes com a ferramenta aqui no país.
É o fim do seu console?
Certamente os consoles continuarão a ser importantes. Contudo, sem dúvidas o Xcloud e outros serviços similares de nuvens, serão os pilares de algumas empresas, como a Microsoft.
São tantas novidades chegando e parece que o streaming de jogos chegou para ficar. Com certeza, vai aumentar o número de players e democratizar um setor que até então não era aberto para boa parte das pessoas.