Analistas preveem impacto na Bolsa após saída de Prates da presidência da Petrobras

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

Analistas preveem impacto na Bolsa após saída de Prates da presidência da Petrobras

A mudança de comando na maior estatal do país foi divulgada por volta das 21h de terça-feira, 14, após o fechamento do mercado financeiro nacional. No entanto, a notícia impactou a negociação dos American Depositary Receipts (ADR) da Petrobras durante o “after hours” na Bolsa de Nova York (NYSE), onde os papéis inverteram o sinal e fecharam em queda de 7,59%.

Analistas afirmam que esse movimento indica o que pode ocorrer nesta quarta-feira, 15, com as ações da estatal na reabertura da Bolsa no Brasil. Além disso, espera-se um impacto no mercado de câmbio, devido à percepção de maior interferência política na Petrobras (BVMF:PETR4).

“Será um dia muito pesado. O Ibovespa deve cair porque a Petrobras tem um peso significativo no índice, e a notícia trará incertezas também do ponto de vista do câmbio e dos juros, já que a Petrobras é uma estatal extremamente importante para o Brasil”, afirmou Felipe Corleta, diretor de Investimentos da GTF Capital.

“Pode-se dizer que a decisão tende a afetar o cenário macroeconômico, em um momento já complicado, com o Copom dividido sobre a decisão da Selic em maio e toda a situação no Rio Grande do Sul”, disse o economista André Perfeito.

Rodrigo Marcatti, CEO da Veedha Investimentos, acredita que o episódio terá repercussões negativas. “No final das contas, houve a demissão de Prates, uma interferência do governo, além de toda a recente polêmica em torno dos dividendos”, comentou.

Compartilhar Post