FIIs: Quase todos os setores encerram maio no vermelho
O índice de fundos imobiliários (IFIX) registrou uma queda de 0,76% em maio, com a maioria dos setores apresentando performance negativa. Setores como escritórios tiveram perdas de 2,77%, varejo caiu 2,40% e galpões recuaram 2,39%, destacando-se entre os fundos de tijolo ou híbridos com maiores baixas.
Somente os fundos totalmente voltados para papéis ficaram no positivo em maio, com uma alta de 0,31%. Essas informações são do levantamento setorial iTrix, um indicador do aplicativo Trix, que acompanha o desempenho de mais de 100 FIIs do IFIX.
Nos últimos doze meses, o IFIX teve um aumento de 12,47%, com setores como shoppings ganhando 19,13% e varejo subindo 16,98%, mostrando as melhores performances no estudo. “Na última semana, os fundos geridos pelo Credit Suisse aprovaram as propostas de mudança de gestão para o Pátria. A equipe será mantida, e essa transação conclui a aquisição do Credit Suisse pela UBS. No mercado doméstico, observamos um movimento de aversão ao risco, cenário que favorece os fundos de papel”, destacou Leonardo Garcia, analista do Trix.
Confira os dados do iTrix: