Apple lança sua primeira versão de inteligência artificial
Nesta segunda-feira (29 de julho de 2024), a Apple lançou uma atualização beta para desenvolvedores do sistema iOS 18.1 do iPhone, introduzindo pela primeira vez uma versão utilizável do Apple Intelligence, a inteligência artificial da empresa. A ferramenta foi revelada durante a última edição da WWDC (Worldwide Developers Conference), um evento realizado em Cupertino, Califórnia (EUA), onde a big tech anuncia as novidades de seus sistemas operacionais.
A atualização do iOS 18.1 está em fase de testes e é voltada apenas para desenvolvedores. A ideia é que eles possam experimentar as novidades e integrá-las às suas aplicações antes do lançamento oficial do iOS 18 para todos os usuários de iPhone.
No entanto, mesmo para aqueles que têm acesso ao programa de desenvolvedor da Apple e à atualização beta do iOS, as funcionalidades do Apple Intelligence estão restritas aos modelos de iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, conforme anunciado anteriormente pela empresa.
Por se tratar da primeira versão em desenvolvimento, algumas funcionalidades prometidas para a inteligência artificial da Apple ainda não estão presentes na versão lançada nesta segunda-feira (29 de julho).
As funções que já estão em funcionamento incluem:
- transcrição de e-mails, mensagens e chamadas; e
- criação de resumos dessas conversas, gerados pela Apple Intelligence.
A versão final do Apple Intelligence deve ser lançada junto com a atualização oficial do iOS 18, prevista para o meio de setembro de 2024.