CEOs famosos com quem você não trabalharia

ceos
Postado Por: Redação Categoria: Negócios Tags: , , Comentários: Um comentário

CEOs famosos com quem você não trabalharia

CEOs ricos e famosos que podem ser chefes que ninguém gostaria de ter

Muitos de nós buscamos inspiração nos CEOs ricos e famosos, principalmente os que são possuem empresas tecnológicas.

Esses líderes se tornam verdadeiras celebridades na internet, influenciando fortemente a opinião de algumas pessoas. Entretanto, alguns desses carismáticos CEOs, não chegaram ao topo atoa. Eles ralaram muito e tiveram que tomar atitudes que nem sempre são as mais acertadas para se manterem no topo.

Fizemos uma lista mostrando um pouco das histórias que revelam como pode ser complicado trabalhar em algumas das empresas mais famosas do planeta.

Os CEOs controversos

1. Jeff Bezos

ceos

Bezos é um homem de padrões muito altos e espera que seus funcionários atendam todas as vezes esse requisito. Os trabalhadores da Amazon revelam que receber um e-mail dele, deixa qualquer um nervoso, pois sabem que estão encrencados caso isso ocorra. Além disso, Jeff tem fama de gritar com seus funcionários, humilhá-los em público e fazer perguntas constrangedoras.

2. Elon Musk

ceos

Uma história que ganhou a internet recentemente, é a de que Elon Musk demite qualquer funcionário que passe em frente a sala dele. O CEO também tem fama de gritar com funcionários e trocá-los de posição no trabalho sem qualquer aviso prévio. Certa vez, Musk gritou com um grupo de executivos durante uma festa e tudo na frente das esposas deles.

3. Steve Jobs

ceos

Não é novidade que Jobs era conhecido por assediar, intimidar e insultar seus funcionários. Rob Johnson, que criou as lojas da Apple e Alison Johnson, que foi vice-presidente da companhia, deixaram a empresa por não aguentarem a personalidade de Steve. Além disso, ele era conhecido por demitir qualquer pessoa que não entendia o que ele dizia, pois acreditava ser falta de inteligência os seus funcionários pedirem explicações do que ele queria.

4. Larry Elisson

Se trabalhar para os chefes dessa lista não é tarefa fácil, imagina conhecer Larry, cofundador da Oracle. O empresário é famoso por ridicularizar funcionários e parceiros de negócios. Além disso, dentre os hábitos dele estão o de demitir executivos sem maiores explicações, chegar com horas de atraso nas reuniões e como se não bastasse, demitiu um executivo chamado Ray Lane, que salvou sua empresa da falência, tudo para evitar que o funcionário crescesse na companhia.

Enfim, ninguém ia querer trabalhar para esses CEOs famosos, que para alguns, são verdadeiros carrascos, verdade ou exagero, as histórias vão se espalhando cada vez mais.

Compartilhar Post