Indústrias devastadas pelo covid-19

indústrias
Postado Por: Redação Categoria: Negócios Tags: , , Comentários: Um comentário

Indústrias devastadas pelo covid-19

Indústrias devastadas pelo Covid-19

O coronavírus mexeu com a vida de todo mundo. Países sentiram por inteiro essa facada, mesmo depois de tantos meses após o início. Nesses tempos, é de máxima importância que todos saibam onde afeta diretamente e como isso afeta. Todas as indústrias, em todas as áreas da vida, foram impactadas, de formas que não eram esperadas.
Vamos falar de algumas áreas que foram devastadas pelo coronavírus.

indústrias

Viagem

Possivelmente um dos maiores impactos da pandemia, desde companhias aéreas à pontos turísticos fechados, hoteis de luxo fechados, em todo o mundo o cenário foi o mesmo.
Mudanças pontuais foram implementadas em algumas companhias aéreas, como mudar o interior do avião para acomodar passageiros com distância maior entre eles. Muito dinheiro foi investido nesses tempos sombrios, e a perspectiva não é tão boa assim.

Comida por serviço de delivery

As empresas que tiveram que fechar para evitar a disseminação da Covid-19 acabaram permanecendo abertos como serviços essenciais. Tornaram-se “drive-through”, um serviço em que você entra com o carro, faz seu pedido em uma estação e retira por uma janela, tudo muito rápido.
Nem tudo é desgraça, o aumento foi massivo nas vendas, muitos estabelecimentos incluíram o delivery como opção e assim muitas lojas decidiram manter o serviço a longo prazo.

Saúde e seus cuidados

A notável falta de leitos para os doentes, a escassez de suprimentos ou a incapacidade manter serviços básicos de saúde são uma tragédia sem precedentes. Além de tudo, os profissionais da saúde também adoecem, principalmente os que ficam na linha de frente, e isso leva ao esgotamento da equipe, até a qualidade de atendimento pode ter uma queda, a exaustão é real.
Temos a presença de alguns grupos de voluntários para ajudar no combate e sairmos com o melhor que pudermos dessa pandemia. Cuidem-se e usem máscara sempre.

Serviços de streaming

Eles estão com toda a força, visto que a quarentena fez muitas pessoas passarem muitas horas em seus lares, trabalhando, estudando, cuidando de suas vidas. A Netflix é uma das empresas de grande sucesso na área, assim como a Amazon Prime Video, e todas elas têm maior tráfego de usuários e maior tempo conectado ao serviço. No geral, tem sido bom para essa indústria, apesar dessa conexão consumir mais banda na internet e isso fazer com que ela fique mais lenta.

Música

Shows cancelados, álbuns com produção quase parada, o vírus virou o mundo da música. As gravadoras sofreram financeiramente e ainda encontram formas de se mexer no meio de tudo. O povo sem dinheiro recorre a vídeos da plataforma YouTube para assistir os artistas e matar as saudades, no entanto, músicas continuam sendo produzidas e alguns artistas chegaram a fazer lançamentos online ou através de videogames, como o Fortnite.

Cinema

Essa é uma das indústrias continua encontrando muitas dificuldades, os cinemas fechados, fechamentos em massa e várias gravações suspensas, filmes foram adiados e os teatros migraram em parte para o serviço de streaming. Trolls World Tour foi lançado em uma plataforma de streaming e a realidade é que os lucros superaram as expectativas que os produtores tinham se ele fosse lançado no cinema.
Isso causou uma reação muito grande, os donos dos cinemas não acharam bom o fato de os lançamentos levarem o público físico embora e exigiram exclusividade para a garantia de permanência do público.

Compartilhar Post