Com foco no Teams, a Microsoft encerrará as atividades do Skype após 20 anos.

Postado Por: Redação Categoria: Tecnologia Comentários: 0

Com foco no Teams, a Microsoft encerrará as atividades do Skype após 20 anos.

O fim de uma era: a Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (28), que encerrará as atividades do Skype. O serviço de chat, chamadas de voz e vídeo será oficialmente desativado em 5 de maio.

Segundo a empresa, a decisão faz parte da estratégia de simplificação de suas ferramentas de comunicação, concentrando esforços no Microsoft Teams. Nos anos 2000, o Skype foi um dos principais meios para manter contato com amigos e familiares.

Os usuários poderão migrar seus logins para o Teams sem precisar criar uma nova conta, além de transferir automaticamente seus históricos de mensagens, chats em grupo e contatos. O recurso de chamadas para números nacionais e internacionais, antes oferecido pelo Skype, também estará disponível na nova plataforma.

“Os usuários do Skype terão controle sobre a mudança”, afirmou Jeff Teper, presidente de aplicativos da Microsoft, em comunicado ao The Verge. “Eles podem migrar seus históricos e contatos para o Teams ou seguir em frente, se desejarem”.

Lançado em 2003, o Skype foi adquirido pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões, com a proposta de substituir o Windows Live Messenger. Agora, sua jornada chega ao fim, marcando uma transição definitiva para o Teams.

Compartilhar Post