Microsoft encerra atividades do Internet Explorer após 27 anos nesta quarta (15)
O fim de uma era! A Microsoft anunciou que encerra nesta quarta-feira (15) as atividades do Internet Explorer, um dos mais famosos navegadores da história. Isso significa, em termos práticos, que o IE será desabilitado por meio de uma simples atualização do sistema. Quem usa a ferramenta agora será redirecionado(a) para o Microsoft Edge, navegador mais recente criado pela companhia.
“O Edge não é apenas uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna do que o Internet Explorer, mas também é capaz de resolver uma preocupação importante: compatibilidade com sites e aplicativos antigos e legados”, diz o comunicado oficial publicado no blog da Microsoft.
Lançado em 1995, o IE saiu junto com o sistema operacional Windows 95, considerado revolucionário à época por marcar a primeira era de navegação da internet. Seu fim já vinha sendo especulado há alguns anos, embora a empresa tenha mantido sua experiência por meio de sites e aplicativos compatíveis.
Com o tempo, o IE deixou de ser um queridinho para dar espaço a outros concorrentes, considerados mais rápidos. Foi o caso do Mozilla Firefox e do Google Chrome.