Netflix reduzirá produção de filmes e cortará pessoal em plano de reestruturação
Por Scott Kanowsky
Investing.com – As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) operavam em alta no pregão desta sexta-feira, 31, em Nova York, após a Bloomberg News informar que a gigante do streaming planeja reformular sua divisão de filmes.
O diretor da unidade de cinema, Scott Stuber, pretende reduzir o número de títulos que a empresa produz, a fim de garantir que os filmes tenham maior qualidade, segundo a agência. A Netflix normalmente supera seus concorrentes em Hollywood em termos de produção anual de filmes, produzindo cerca de 50 títulos por ano.
Como parte da reestruturação, o grupo reunirá suas divisões que produzem projetos de longa-metragem de pequeno e médio porte. A mudança resultará em algumas demissões, inclusive de executivos antigos da empresa.
A tomada de decisões dentro da companhia agora será mais centralizada, de acordo com a Bloomberg, ao mesmo tempo em que Stuber busca incentivar uma colaboração mais intensa no nível superior. Anteriormente, a Netflix ingressou em uma onda de contratações para reforçar segmentos relativamente autônomos, responsáveis por produzir filmes com orçamentos pequenos, médios e grandes.
As mudanças ocorrem depois de a Netflix eliminar centenas de postos de trabalho no ano passado, em um esforço para compensar a queda no número de assinantes, por meio do corte de custos. A empresa também ofereceu aos clientes um plano de streaming mais barato com publicidade e passou a reprimir o compartilhamento de contas entre usuários, a fim de aumentar as receitas.