A Logitech supera as expectativas com seus resultados no trimestre.
O recém-nomeado presidente-executivo da Logitech International afirmou nesta terça-feira que a empresa está focada em retomar o crescimento, prevendo uma diminuição menor nas vendas anuais do que o inicialmente projetado. Ele também anunciou que o faturamento da companhia no último trimestre superou as expectativas.
A fabricante de dispositivos como mouses, teclados e webcams enfrentou uma queda na receita de clientes individuais e incerteza entre empresas sobre como equipar seus escritórios em um ambiente pós-pandêmico caracterizado pelo trabalho híbrido.
“Nossas equipes tiveram um bom desempenho… Mas não ficaremos satisfeitos até que retornemos ao crescimento de receita”, disse o presidente-executivo da Logitech, Hanneke Faber, em comunicado.
A empresa, com sede em Lausanne, na Suíça, e em San Jose, na Califórnia, agora espera uma queda nas vendas anuais de 6% a 7%, atingindo 4,2 bilhões a 4,25 bilhões de dólares. A previsão anterior apontava para uma redução no faturamento anual de 9% a 12%.
No trimestre até 31 de dezembro, a receita caiu para 1,26 bilhão de dólares em comparação com os 1,27 bilhão faturados no ano anterior.
A empresa projeta um aumento no lucro operacional de 4% a 12%, atingindo entre 610 milhões e 660 milhões de dólares. A estimativa anterior estava na faixa de 525 milhões a 575 milhões de dólares.
“A Logitech apresentou resultados melhores do que o esperado no trimestre de dezembro… indicando que a normalização pós-pandemia está chegando ao fim e que as vendas podem começar a crescer novamente em alguns trimestres”, afirmou o analista da Vontobel Michael Foeth.
Faber, ex-diretor do negócio de nutrição da Unilever, ingressou na Logitech em 1º de dezembro, substituindo o presidente-executivo de longa data Bracken Darrell, que deixou a empresa para ingressar na VF Corp, especializada em tênis e roupas.