Com a Selic em 11,25%, quanto rendem os investimentos em renda fixa?

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

Com a Selic em 11,25%, quanto rendem os investimentos em renda fixa?

Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de aumentar a taxa básica de juros (Selic) de 10,75% para 11,25%, investidores avaliam as melhores oportunidades de renda fixa para compor seus portfólios. Para ajudar nessa análise, a XP Investimentos lançou um estudo com projeções detalhadas para os principais ativos do setor.

Este aumento marca a segunda alta consecutiva após o encerramento do ciclo de afrouxamento monetário iniciado em agosto de 2023, um movimento já antecipado pelos economistas da XP, que esperam uma Selic de 11,75% até o final do ano. As especialistas da XP, Camilla Dolle, Mayara Rodrigues e o redator Iago Garcia, destacaram a expectativa de que essa taxa se mantenha durante o período de análise.

O estudo considera um investimento inicial de R$ 10 mil, a partir de 06 de novembro, e assume uma Selic constante em 11,25%. Entre os ativos avaliados, o Tesouro Selic 2029 é projetado para render a Selic mais 0,12%, menos uma taxa de custódia de 0,2% cobrada pela B3. As projeções já incluem impostos para Tesouro Selic e Certificados de Depósito Bancário (CDBs), com uma Taxa Referencial (TR) de 0,09% ao mês.

Confira as projeções detalhadas da XP Investimentos para o cenário atual.

Fonte: XP Investimentos

Compartilhar Post