Os benefícios dos cartões de crédito Atacadão, Carrefour e Sam’s Club foram integrados pelo Carrefour Brasil.

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

Os benefícios dos cartões de crédito Atacadão, Carrefour e Sam’s Club foram integrados pelo Carrefour Brasil.

O Carrefour Brasil está expandindo, a partir deste mês, os benefícios dos cartões de crédito Carrefour, Atacadão e Sam’s Club para todas as suas unidades no país. Com a nova estratégia, clientes de qualquer um dos cartões poderão aproveitar as vantagens nas lojas de todas as marcas do grupo.

“É uma situação em que todos saem ganhando”, afirmou Felipe Gomes, presidente-executivo do Carrefour Brasil, em entrevista à Reuters. Segundo ele, a medida deve aumentar o engajamento dos clientes, oferecendo mais descontos e cashback, além de ajudar a reduzir a inadimplência ao incentivar o uso prioritário dos cartões.

Essa expansão nacional vem após um teste piloto em Pernambuco, realizado entre junho e agosto, que resultou em um aumento de 79% no número de clientes que frequentaram todas as lojas e um crescimento de dois dígitos no gasto médio.

Embora Gomes não tenha revelado o impacto financeiro esperado dessa mudança nos resultados do grupo, ele afirmou que “nenhum movimento é feito sem estar vinculado a melhorias para o ecossistema e para o banco”.

A expectativa é que o projeto esteja totalmente implementado até o final de 2024, com os primeiros efeitos começando a aparecer no primeiro semestre de 2025.

No primeiro semestre de 2024, o Carrefour Brasil registrou vendas brutas consolidadas de 58,25 bilhões de reais, um aumento de 3,7% em relação ao mesmo período de 2023.

O Banco Carrefour, que é controlado pelo Grupo Carrefour (51%) em parceria com o Itaú Unibanco, também teve um crescimento significativo de 14,3%, impulsionado pelos cartões Carrefour (+7,6%) e Atacadão (+19,1%).

Gomes ainda mencionou a possibilidade de, no futuro, a empresa lançar um único cartão com diferentes segmentações, embora essa opção ainda dependa dos resultados da estratégia atual.

A campanha de divulgação dessa nova fase será feita por meio de comunicação nas lojas e nos canais digitais do grupo.

Compartilhar Post