Receita da Xiaomi sobe 47% no 1º trimestre

Postado Por: Redação Categoria: Ações Comentários: 0

Receita da Xiaomi sobe 47% no 1º trimestre

A Xiaomi (HK:1810) registrou um crescimento expressivo de 47,4% na receita do primeiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pelo desempenho robusto de seus negócios, incluindo a recente entrada no setor automotivo.

A receita totalizou 111,3 bilhões de iuans (aproximadamente US$ 15,48 bilhões), superando a expectativa média de 107,6 bilhões de iuans, segundo levantamento da LSEG com 17 analistas.

O lucro líquido ajustado saltou 64,5%, alcançando 10,7 bilhões de iuans, bem acima da projeção de 8,96 bilhões de iuans.

Atualmente, a Xiaomi é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, mas tem ampliado sua atuação no mercado de veículos elétricos. Na última semana, a companhia anunciou o lançamento do SUV elétrico YU7, que começará a ser vendido em julho. A montadora estreou no setor automotivo no ano passado com o SU7, inspirado nos modelos da Porsche (ETR:P911_p).

Desde o lançamento, o SU7 já superou 258 mil unidades vendidas. Somente no primeiro trimestre, a Xiaomi entregou 75.869 veículos, gerando 18,1 bilhões de iuans em receita com sua divisão automotiva.

Apesar dos números expressivos, a empresa ainda reportou um prejuízo líquido de 500 milhões de iuans relacionado às operações automotivas e a outros investimentos em novas frentes de negócio — reflexo dos altos custos iniciais desse segmento em expansão.

Compartilhar Post