PlayStation planeja aderir aos NFTs? Entenda
Mais uma empresa gigante do mundo dos games está de olho no mercado de tokens não fungíveis (NFTs). A PlayStation, uma marca de consoles de videogame criada e desenvolvida pela Sony (BVMF:SNEC34)(NYSE:SONY) Computer Entertainment, está promovendo uma enquete no evento EVO 2022 sobre os NFTs.
O questionário online, que pode ser respondido pelas pessoas que estiverem na EVO 2022, dá aos respondentes uma camisa da marca.
Sony e PlayStation questionam sobre compra de NFTs
De acordo com o usuário ‘Snorlax Ownz’ no Twitter, uma parte da enquete questiona os usuários se eles comprariam NFTs da marca. Mais precisamente, a empresa de games quer saber quais NFTs de jogos os jogadores querem ver da PlayStation.
Hey @wario64 a special PlayStation quest at EVO is asking players about what gaming NFTs they want to see from PlayStation. pic.twitter.com/Vwd5Q3cHn1— Snorlax Ownz (@snorlaxownz) August 5, 2022
“Ei @wario64 uma missão especial do PlayStation na EVO está perguntando aos jogadores sobre quais NFTs de jogos eles querem ver do PlayStation”, tuitou ele na última semana.
Como é possível ver na captura de tela compartilhada pelo usuário, a PlayStation oferece cinco opções de NFTs para as pessoas escolheram as que mais têm interesse em comprar; são elas: NFTs da marca Evo, de artistas de música favoritos, NFTs de jogadores ou times de e-sports favoritos, itens do PlayStation ou NFTs de personagens de jogos favoritos.
No mês passado, a Sony anunciou o sistema PlayStation Star. Trata-se de um programa de recompensas que promete “colecionáveis digitais” que representam desde estatuetas de personagens a dispositivos icônicos da história da franquia.
Embora o termo “colecionáveis” sugerisse a ideia de NFTs, a empresa negou.
“Definitivamente não são NFTs. Você não pode trocá-los ou vendê-los. Além disso, eles não estão usando nenhuma tecnologia de blockchains e definitivamente não usam NFTs”, disse o vice-presidente de publicidade da companhia, Gren Chen ao Washington Post na ocasião.
Por conta disso, acreditava-se que a companhia não investiria em NFTs. Mas a situação pode ter mudado a depender da demanda dos usuários do game por NFTs.
Empresas de game se dividem sobre NFTs Enquanto a Sony e a PlayStation se decidem sobre a adoção aos NFTs ou não, várias empresas do setor já se posicionaram.
A Steam, por exemplo, anunciou no ano passado o banimento de todos os jogos em blockchain, com negociação de NFT e criptomoedas. Em seguida, em resposta à ação, a Epic Games informou que o marketplace aceitaria sim jogos em NFT em play-to-earn.
Mais recentemente, foi a vez da Minecraft anunciar o banimento total de NFTs e da blockchain de sua plataforma. Segundo os desenvolvedores, os NFTs tornam o game desigual, o que é contra o princípio do Minecraft.
Por CriptoFácil