Threads, rival do Twitter, supera ChatGPT em velocidade e volume de downloads
Os analistas do Bank of America (NYSE:BAC) reiteraram a recomendação de compra em Meta Platforms (NASDAQ:META), após o Threads, plataforma rival do Twitter, lançada na quarta-feira, atrair mais de 30 milhões de usuários registrados em menos de 24 horas.
Com isso, o Threads se tornou o aplicativo com o ritmo mais acelerado de downloads de todos os tempos, superando o ChatGPT, da OpenAI.
A popularidade da plataforma cresceu com a adesão de várias celebridades, que postaram capturas de tela do Threads em suas contas de outras redes sociais.
Os analistas afirmaram que o engajamento inicial dos usuários superou as expectativas e provavelmente continuará forte nos próximos dias, com a integração do Threads ao Instagram e uma ampla cobertura da imprensa contribuindo para isso. Eles também consideraram o tempo médio gasto pelos usuários como uma métrica importante para avaliar o sucesso futuro da plataforma.
No entanto, saiu a notícia ontem de que o Twitter enviou uma carta à administração da Meta, ameaçando tomar medidas legais relacionadas ao Threads.
“A Meta tem histórico de replicar com sucesso aplicativos concorrentes sem enfrentar grandes problemas judiciais”, disseram os analistas, destacando a possibilidade de a empresa enfrentar questionamentos antitruste se o Threads alcançar um tamanho semelhante ou maior que o do Twitter.
Os analistas do Bank of America também destacaram as ambições da Meta e de seu CEO, Mark Zuckerberg, para o projeto, estimando uma oportunidade de receita de US$ 2 bilhões a US$ 3 bilhões para a Meta em 2024, sobre uma base de usuários média de 250 milhões e uma receita por usuário (ARPU) alcançando 50% do ARPU do Twitter em 2021.
Os estrategistas do banco acreditam que, mesmo que a Meta atrase a monetização do aplicativo por alguns anos para impulsionar sua adoção, o mercado reconhecerá seu potencial de receita com base em seu histórico de sucesso em manter usuários e aumentar o faturamento.
As ações da Meta Platforms avançavam 0,36% por volta das 14h04 desta sexta-feira, 7, em Nova York.