Threads x Twitter: Qual caminho para nova rede se tornar definitivamente popular?

Postado Por: Redação Categoria: Tecnologia Comentários: 0

Threads x Twitter: Qual caminho para nova rede se tornar definitivamente popular?

Investing.com – Com mais de 100 milhões de usuários em poucos dias, a Meta Platforms (NASDAQ:META) causou sensação no mundo da mídia social ao lançar um novo aplicativo baseado em bate-papo, o Threads, que deve concorrer diretamente com o Twitter. A integração estratégica com o Instagram permite aos usuários se conectem com facilidade com a sua rede de seguidores. No entanto, no entendimento do Itaú BBA, ainda que este seja um ótimo começo, ainda há um longo caminho antes que o app se torne definitivamente popular.

“A jornada da Threads em direção ao sucesso sustentado continua dependente de vários fatores, incluindo retenção de usuários, melhorias contínuas na plataforma e reações de concorrentes e reguladores”, avaliam os analistas Thiago Alves Kapulskis, Cristian Faria e Gabriela Moraes, em relatório divulgado aos clientes e ao mercado.

No entendimento dos analistas, a Meta apresenta uma história de sucesso no lançamento de novos produtos de mídia social, incluindo stories, que concorrem com o Snap (NYSE:SNAP), e os Reels, concorrendo com TikTok.

Twitter impactado por mudanças

Segundo os analistas do Itaú BBA, este é apenas algum dos últimos fatos envolvendo a “saga caótica de mudanças na plataforma do Twitter, incluindo a eliminação das regras de moderação de conteúdo, a recalibração dos algoritmos de conteúdo e o lançamento de um esquema de verificação pago que dificultou a autenticação das identidades dos usuários”.

Os analistas detalham dados do Similarweb (NYSE:SMWB) que mostram que as medidas vêm afastando usuários. De julho de 2022 a junho de 2023, o Twitter amargou recuo de 10% nos usuários mensais ativos do Android em todo o mundo.

“O Twitter tem sido historicamente um dos jogadores mais pobres em termos de execução de publicidade digital”, comparam os analistas, que acreditam que a Meta teria “oportunidade de capturar uma boa base em uma ferramenta potencialmente poderosa o suficiente para se tornar uma ferramenta chave de topo de funil para anunciantes”.

O Itaú BBA possui classificação outperform para as ações da Meta, com preço-alvo de US$280,00, mas ainda não incluiu os potenciais com o novo app nas suas projeções.

Às 16h41 (de Brasília) desta terça, 11, as ações da Meta subiam 2,53% a US$297,89 e os BDRs (BVMF:M1TA34) estavam em acréscimo de 0,82%, a R$51,62.

Compartilhar Post