Após Milei, Bitcoin cai com pressão por regulamentação nos EUA.

bitcoin
Postado Por: Redação Categoria: Criptomoedas Comentários: 0

Após Milei, Bitcoin cai com pressão por regulamentação nos EUA.

Nesta terça-feira, o Bitcoin opera em queda após o feriado nos Estados Unidos, em meio ao aumento da pressão para que o governo Trump regulamente o setor e estimule a entrada de novos investidores.

A recente controvérsia envolvendo a memecoin $LIBRA, associada ao presidente argentino Javier Milei, intensificou os pedidos por maior fiscalização. Na sexta-feira, a criptomoeda teve uma alta expressiva antes de desvalorizar rapidamente, levantando preocupações sobre fraudes. Especialistas apontam a falta de regulamentação como um fator-chave para esses episódios. “Esses projetos fraudulentos de memecoins de celebridades não surgiram do nada. Eles nasceram do vácuo criado pela falta de regulamentação da SEC”, afirmou Nic Puckrin, do Coin Bureau.

Por volta das 16h36 (horário de Brasília), o Bitcoin registrava queda de 1,74%, sendo negociado a US$ 93.835,99 na Binance. O Ethereum também recuava 3,30%, cotado a US$ 2.622,00.

Apesar da criação de uma força-tarefa para ativos digitais pela SEC, a promessa de campanha de Trump de estabelecer uma reserva estratégica de Bitcoin ainda não foi cumprida.

Além disso, o mercado acompanha a movimentação da Robinhood Markets, que pretende lançar serviços de criptomoedas em Cingapura em 2025 por meio da Bitstamp, sua recém-adquirida entidade europeia de ativos digitais. A estratégia busca aproveitar o crescimento do país como um polo do setor na Ásia-Pacífico, disputando espaço com Hong Kong ao oferecer um ambiente regulatório favorável e iniciativas de tokenização, segundo a Bloomberg News.

Compartilhar Post