Baidu da China diz que sua nova IA supera o ChatGPT em algumas métricas

Postado Por: Redação Categoria: Tecnologia Comentários: 0

Baidu da China diz que sua nova IA supera o ChatGPT em algumas métricas

Por Josh Ye

HONG KONG (Reuters) – A Baidu (NASDAQ:BIDU), principal mecanismo de busca da China, disse que a mais recente iteração de seu serviço de chatbot superou o amplamente popular chatGPT em várias métricas importantes.

A empresa disse em um comunicado nesta terça-feira que o Ernie 3.5, a versão mais recente de seu modelo de inteligência artificial Ernie, superou o “ChatGPT em pontuações abrangentes de habilidade” e superou o “GPT-4, da OpenAI em vários recursos chineses”.

A empresa citou um teste que o jornal estatal China Science Daily realizou usando conjuntos de dados, incluindo AGIEval e C-Eval, dois benchmarks usados ​​para avaliar o desempenho de modelos de inteligência artificial (IA).

A OpenAI não respondeu imediatamente a um e-mail solicitando comentários.

O anúncio da Baidu ocorre em meio a um burburinho global de inteligência artificial iniciado pelo ChatGPT que se espalhou para a China, levando uma enxurrada de empresas domésticas a anunciar produtos rivais.

A Baidu foi a primeira grande empresa de tecnologia chinesa a lançar um rival para o ChatGPT quando lançou sua linguagem de IA Ernie Bot em março. O Ernie Bot, construído no antigo modelo Ernie 3.0 da empresa, esteve em testes apenas para convidados nos últimos três meses.

A Baidu disse que seu novo modelo vem com melhor treinamento e eficiência de inferência, o que o posiciona para iterações mais rápidas e baratas no futuro. A empresa também disse que seu novo modelo suportará plug-ins externos.

Os plug-ins são aplicativos adicionais que permitirão que a tecnologia do Baidu trabalhe em cenários mais específicos, como resumir textos longos e gerar respostas mais precisas.

O ChatGPT lançou o suporte a plug-ins em março.

Compartilhar Post